SÃO PAULO – Um novo levantamento do FipeZap aponta que os descontos nos preços de imóveis tiveram sua maior alta dos últimos doze meses no último trimestre de 2015, com um percentual médio de 8,8%. Com os descontos cada vez maiores, o preço dos imóveis acaba sendo menor no momento da compra.
Mas ainda assim, para os 78% dos entrevistados que pretendem adquirir imóveis em 2016 colocam os preços como “altos” ou “muito altos”. Para este ano, outros 58% que também possuem a intenção de adquirir um imóvel afirmam que aguardam uma redução nos preços durante o ano.
Após uma queda na intenção de compra de imóveis no segundo e terceiro trimestre de 2015, no último essa porcentagem aumentou de 40% para 43%. Enquanto no ano passado os compradores deram preferência a imóveis usados, 52% responderam que essa questão é indiferente para os próximos três meses.
O objetivo dos compradores nos últimos 12 meses ainda é, em sua maioria (43%), morar sozinho, seguido pela intenção de investir com intenção de aluguel (23%).
Fale agora via Whatsapp (85) 99971.5555